Dakota @ 11:43

Qua, 14/10/09

...  o último (e, pelo vistos, melhor) romance de Saramago.

 

Eu quando falo de Saramago (que é pouco ... não lhe conheço muito bem a obra - tenho de tratar disso) digo, o Saramago ou então ... José Saramago, porque não tenho intimidade de espécie alguma com ele.

 

Agora, ouvir a mulher dele que acho que é uma Pilar del Río (numa notícia de hoje na TSF),  referir-se ao marido como ... o Saramago, fez-me uma bocado de impressão. Mas pronto, pode ser que crie uma moda ... 

 

- Vou mostrar-te uma coisa .. que tal? Comprei 2 conjuntos. Um encarnado e outro azul-petróleo. Vou pôr o Moreira doido com isto, logo à noite.

- Amiga, não posso ir tomar café contigo logo. O Silva vai levar-me ao teatro ... não é querido?

- Pá, às vezes fico fodida com o Costa. Ainda ontem estava a explicar-lhe aquilo que me aconteceu no escritório e ele parecia que não estava a ouvir nada ...

- Taveira, pára. Doi-me a cabeça.

- Gomes, apetece-me ... humm. Queres?

 

Pronto, já perceberam não é?

 

Eu sei, eu sei. Foi snobismo da senhora. De qualquer forma, fez-me impressão.

 

(aliás já me tinha feito impressão numa entrevista na revista do JN há já alguns meses ... dizia ela que não entendia porque não existia a palavra presidenta .. se há presidente, porque raio não há presidenta?! isto de ser feminista e ainda por cima exacerbada já está a passar um bocado de moda, senhora dona del río ...)

 

 



Amorfo De melo @ 12:30

Qua, 14/10/09

 

Será que ela na cama o trata por "Sr.. Nobel"?

Dakota @ 12:37

Qua, 14/10/09

 

LOL
Não me tinha ocorrido ...
E será que diz: ?entonces Sr. Nobel listo para él discurso? prepara el micrófono que yo quiero hablar ... caramba, fazes dizer-me cada coisa mais foleira.
Ai Amorfo, você desperta a brejeira que há em mim!

Amorfo De Melo @ 12:49

Qua, 14/10/09

 

"Mira, Sr. Nobel si a ti te gusta a mi me encanta!"

Mas é um brejeirice com nível!

Dakota @ 15:03

Qua, 14/10/09

 

Achas? :) Não quero destoar de ti Beto adorado. Se bem que ao nível horizontal, o que é bom é desnivelar não e?. Pronto lá estou eu ... ca piada fácil ...

Storyteller @ 14:22

Qua, 14/10/09

 

Encanta, encanta. Mas dada a provecta idade da figura, será que o Joselito ainda se endireita para Pilar?

Dakota @ 15:08

Qua, 14/10/09

 

Story, humildemente te passo para as mãos o 'Diploma de Melhor Moça Brejeira'.
Espectáculo ...

Amorfo de Melo @ 14:46

Qua, 14/10/09

 

Oh Story tu não sejas ingénua, então pensas que o cheque do prémio nobel foi investido em quê? Em livros? Isso escreve ele! O Joselito agora já é sócio, ainda que minoritário da fabrica de Viagra.

jrd @ 15:02

Qua, 14/10/09

 

Independentemente de concordar em parte com o que escreu no poste, importa sublinhar que a senhora falava para os media e Saramago só há um, enquanto Josés são mais do que as mães,perdão, do que os pais...
Como sugestão de leitura, recomendo-lhe um dos antigos e, para mim, um dos melhores: "Levantado do chão".

Dakota @ 15:26

Qua, 14/10/09

 

JRD, obrigada pela sugestão. Vou começar por esse então (confesso que já comecei por algumas vezes livros de Saramago e não consegui levar a tarefa até ao fim ... mas vou insistir - como isto me tem acontecido ultimamente com vários autores julgo que o defeito será meu - e estou a falar a sério).

Quanto a Pilar del Río ... por um lado foi má-lingua minha, porque eu não simpatizo com a senhora, pronto!; por outro, julgo que foi mesmo um pouco de snobismo .. mesmo falando para os media e, portanto, como profissional, e não como mulher de Saramago, teria sido mais coerente dizer José ... insisto. Todos saberiam de que José falava. Ela teria legitimidade a esta 'sobranceria'. Ela é a maior amiga dele, caramba.

pensar nisso. nisso é tudo e nada.
Ligações
Pesquisar
 
blogs SAPO