Dakota @ 12:48

Qui, 12/11/09

Hoje de manhã chovia. Chovia na Via Norte (não paro lá, passo lá, se parasse também não tinham nada a ver com o assunto ...). Chovia na VCI. Chovia na Ponte d'Arrábida ... Enfim, podia chover só de noite, como diz uma amiga minha ..., mas pelos vistos os bolos não saíam tão bem, diz um pasteleiro conhecido meu. Onde é que eu ia ...? ah, pois no carro. No carro, penso. Podia dar-me para outra coisa, mas não. Penso. Ao pensar, disse para os meus bot ... err para comigo: Raios, nunca mais vem a Primavera. E pensar isto fez-me lembrar uma história que me contaram, de uma professora, que para fazer exercitar a imaginação dos putos, lhes deu o seguinte TPC: fazer uma redacção (sim, redacção) sobre a Primavera. Mas ... onde não podiam usar as palavras 'andorinhas, 'sol', 'flores' , 'frutos', 'jardim' e mais algumas de que não me lembro agora.

 

O desafio:   (eu sei que não precisam de exercitar a cabeça, mas ...)

Vocês conseguiriam fazer uma redacção sobre Portugal sem utilizar as palavras 'corrupção', 'submarinos', 'BPN', 'BPP', 'Caso Casa Pia', 'Face Oculta', 'Freeport', 'Apito Dourado', 'Saco Azul', 'processos que prescrevem', ah e 'Cristiano Ronaldo'?

 

(vou pensar num prémio para a melhor redacção - aviso que será qualquer coisa entre um café com natas e um gelado de limão).

 

PS: desculpem lá mas esta lista não é definitiva! - compreendem que tenho de ir acrescentando à medida que me for lembrando (são tantas) e/ou forem surgindo no panorama portugalez.



jrd @ 14:35

Qui, 12/11/09

 

Puro divertmento sobre as teclas de um computador feito piano.
Um espanto! O prazer de vir aqui.

Dakota @ 16:08

Qui, 12/11/09

 

Ohhhh, corei!

Amorfo de Melo @ 18:06

Qui, 12/11/09

 

Portugal era um país com futuro antes de ser fundado. Serve?

Dakota @ 11:39

Sex, 13/11/09

 

Amorfinho-'mor, serve, apesar das 10 palavras. Mas como conseguiu ainda meter aí uma aliteração, pontuarei com um valor extra.

jrd @ 22:03

Qui, 12/11/09

 

Corou?! Cuidado com a maledicência, ainda insinuam que se anda a meter nos copos.

Dakota @ 11:44

Sex, 13/11/09

 

:)
Não, quando improviso ao piano, os copos ficam à porta ...


shark @ 12:31

Seg, 16/11/09

 

Ainda se ao menos pudéssemos refugiar-nos nos bons resultados e exibições da selecção de futebol...

Dakota @ 14:25

Seg, 16/11/09

 

ahah, nem isso escapa.
Há uns tempos ainda podíamos refugiar-nos na Naide Gomes, Obikwelu, Vanessa Fernandes ... Vá lá que ainda temos Nélson Évora, Telma Monteiro ... As minhas desculpas para aqueles de quem não me lembro agora.

pedrinha @ 16:00

Qui, 10/12/09

 

Redacção (ou será Exercício?)

Eu paro na Via Norte. A Via Norte fica em Portugal. É uma Via no Norte... ou será do Norte(?), onde não se pode andar a mais de 70 Km/H, apesar de ser uma via rápida. Rápida é uma maneira de falar, claro. Às diversas horas de ponta (do trânsito!!!!!!) é muito lenta, obrigando-nos a... parar na Via Norte. Como entretanto mudei de casa, já só paro um bocadinho na Via Norte. O bocadinho suficiente para estacionar, entrar em casa e passar o resto do tempo a ouvir o barulho que os carros fazem... na Via Norte. À noite, parece que se ouvem as ondas do mar e sinto-me tal qual a princesa da Lenda das Amendoeiras... fico a ouvir o mar, que troquei por um gajo do Norte, com quem paro, faça chuva ou faça sol, na Via Norte.

Dakota @ 14:45

Sex, 11/12/09

 

Pedrinha, havia quem parasse na Via Norte por algumas horas. :) Agora não.
Eu também ouço os carros, perdão, o mar na Via Norte. Ouvimos o mesmo mar. Uma pessoa habitua-se não é? Pois ...

pedrinha @ 00:03

Ter, 15/12/09

 

Eu sei : )) Lá na capital sabia-se essas coisas. Cheguei a ver lá uma há uns 3 anos atrás.

pensar nisso. nisso é tudo e nada.
Ligações
Pesquisar
 
blogs SAPO