Dakota @ 11:03

Ter, 19/01/10

Tendo-me fartado da 'bagunça' que geralmente reina na minha cozinha, tomei a firme decisão de a arrumar sempre. E tenho conseguido cumprir, apesar de não ter sido uma das minhas resoluções de Ano Novo (talvez por isso ...). Por 'sempre', entenda-se de manhã, após o pequeno-almoço - meter na máquina 2 chávenas, 2 colheres e uma faca e limpar a mesa - e à noite - meter na máquina 2 pratos, 2 garfos, 2 facas e tachos (ou não) e limpar a mesa. Nas bancadas (sim, no plural - estupor de bancadas) não lhes mexo porque estão quase sempre mais ou menos arrumadas. Ocasionalmente, lá pairam lápis de cor, cadernos, gatafunhos, tintas ou um bonequinho ou outro ... o que lhes dá até alguma graça e vida.

 

Há várias vantagens em seguir escrupulosamente o esforço desta rotina: a cozinha parece sempre (mais ou menos - pronto, minimamente) em ordem; a louça não se amontoa na banca; existe sempre louça lavada; cheiros minimizados; ausência de insectos voadores pequeninos ...

 

No entanto, começo a cansar-me destes mesmos gestos diários. Às vezes apetecia-me mandar tudo às urtigas. Que se lixem a louça e mais as migalhas - deixem-se estar aí que vou ali e já venho. Mas venho depressa. É que me habituei a ter tudo limpinho e agora não consigo voltar ao que era ... E não passa de uma rotina, ainda que repetitiva. Noto que, ultimamente, executo-a mais rapidamente e cada vez com mais precisão.

 

Preciso de estender mais rotinas a mais áreas (visíveis e INVISÍVEIS) da minha vida, como por exemplo, arrumar imediatamente cada problema que surja.

 

Suponho que seja por isto - falta de arrumação imediata de problemas - que muito gente não tem espaço na cabeça ...

 

Eu ainda vou tendo algum ... porque para mim alguns 'problemas' não são problemas. Deve ser por isso.

 

(lembrando-me dos embondeiros d'O Principezinho)

(quando tenho visitas em casa, a arrumação bem que espera ... por vezes, até à manhã seguinte)




Gajo @ 22:09

Ter, 19/01/10

 

"Suponho que seja por isto - falta de arrumação imediata de problemas - que muito gente não tem espaço na cabeça ..."

Dequeizinha, não só mas também. Assim de repente, dou já uma lista com direito a indíce alfabético e temático de outras razões para tal vazio cerebral...

Tu a falar de tachos e cozinha...as facetas que tu me vais revelando...;))



Dakota @ 14:48

Qua, 20/01/10

 

Sim e porque o pessoal tem a cabeça embotado com merdas e depois o oxigénio não oxigena. Tás a ver? Muitas vezes também é de nascença, é precico dizê-lo. Mas a maior parte é adquirida. Onde é que raio vão eles comprar merda?

Não te iludas, não te iludas, meu caro Gajo ... :)) Na verdade o meu sonho é ser muito muito rica para poder contratar um Chef para o rol de pessoal doméstico lá de casa ... :)


Dakota @ 18:06

Qua, 20/01/10

 

... preciso ... (querem lá ver que eu ando com falta de espaço na cabeça ... chiça!)


Gajo @ 21:14

Qua, 20/01/10

 

Se tivesses escrito "precizo" ou "presizo" ficava preocupado...assim, só tens que escrever 20 vezes a palavra e dar umas porradas no teclado ;)


Dakota @ 15:44

Qui, 21/01/10

 

:) zzz zzz zzz

pensar nisso. nisso é tudo e nada.
Ligações
Pesquisar
 
blogs SAPO