Dakota @ 11:33

Sex, 11/02/11

Não são eles que têm medo de casar ...

[Isabel Stilwell, hoje, no Destak]

 

Enquanto o Dia de S. Valentim ‘ataca’ por todos os lados, quem está numa relação imagina que, por esta hora, os solteiros andam por aí de coração despedaçado por se sentirem de fora desta ‘epidemia’. Comovem-se sobretudo com as mulheres solteiras, que, afinal, segundo reza a história, teriam como única ambição na vida casar e ter filhos.

 

Mas podem respirar fundo, porque um estudo financiado pela Match.com, mas feito com todo o rigor por uma empresa independente e cientificamente apoiado pela antropóloga Helen Fisher e pela socióloga Stephanie Coontz, vem provar que a tradição já não é o que era. Ou seja, que sobretudo as mulheres se sentem muito bem solteiras, e que são os homens aqueles que procuram mais ansiosamente casar e ter filhos.

 

Mas vamos por partes. O estudo inquiriu 5200 solteiros e sozinhos, dos 21 aos 65 anos, explica a revista Time, que ontem divulgou o trabalho num artigo detalhado que vale a pena ler em www.timemagazine.com. Depois de ouvir toda esta gente, conclui que não só os homens estão mais desejosos de casar, como são mais abertos a encontros com pessoas de raça e religião diferentes das suas. Além disso, acreditam no amor à primeira vista, estando igualmente mais dispostos a prescindir da sua autonomia, aceitando com facilidade, por exemplo, a ideia de uma conta bancária solidária, proposta que a maioria delas recusa.

 

Quanto a filhos, a surpresa foi imensa, porque afinal são os homens que expressam essa vontade com determinação: dos 21 aos 35, mais de metade dos solteiros queriam filhos, e apenas 46% das mulheres mostrava a mesma vontade. Curiosamente só 16% das mulheres sem filhos, na faixa dos 35 aos 44 anos, dizia desejá-los, enquanto 27% dos homens continuava a esperar vir a tê-los. Como diz Helen Fisher, as nossas ideias feitas podem esconder a realidade de que os solteiros estão solteiros porque querem. Sempre escapam ao Dia dos Namorados!

 

... ou seja, MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE AS VONTADES!


sinto-me: Sim, provocadora :-)

mfc @ 15:01

Sex, 11/02/11

 

Ohhh... então eu sinto-me mulher!

pensar nisso. nisso é tudo e nada.
Ligações
Pesquisar
 
blogs SAPO